Artigos sobre: Consumidor

Como posso solicitar um reembolso?

Como solicitar reembolso na FRENDZ?

Qual o prazo para solicitar um reembolso?

A FRENDZ recomenda que o Comprador sempre verifique as políticas de cancelamento, devolução e reembolso apresentadas pelo Vendedor, evitando assim mal-entendidos na resolução de problemas.

Para isso, sugerimos que você se atente às seguintes informações:

a. Possibilidade de cancelamento do pedido, prazos e custos de devolução (se aplicável).
b. Métodos de reembolso.

É responsabilidade do Comprador, caso essas informações não estejam disponíveis, solicitar esclarecimentos antes de concluir qualquer compra.

De toda forma, o Vendedor que não disponibilizar políticas de Cancelamento, Devolução e Reembolso será integralmente responsável pelos danos resultantes de sua falta de informação.

Os Compradores têm a possibilidade de cancelar a compra em até 7 (sete) dias após o recebimento, exceto nos casos em que o envio e a comprovação demonstrem que, mesmo com o cancelamento, o Comprador manterá acesso total ao conteúdo adquirido.

Como solicitar seu reembolso?

A FRENDZ recomenda que o Comprador entre em contato com o Vendedor do produto através do e-mail ou contato do mesmo, disponibilizado no checkout da sua compra ou através de outros meios.

Caso não tenha sucesso, a FRENDZ está à disposição para auxiliar, basta entrar em contato através do nosso chat no canto inferior do site e/ou plataforma ou enviar um e-mail para sac@frendz.com.br!

Você precisará nos fornecer os seguintes dados:

Nome do Comprador

E-mail utilizado para realizar a Compra

CPF do Comprador

Data da Compra

Valor da Compra

Comprovante de pagamento ou código da compra

Motivo da solicitação

Quanto tempo demora para o estorno ser efetivado?


Estorno via PIX: O valor será devolvido para a conta/chave pagadora em até 24 horas.

Estorno de Cartão de Crédito: Faremos a devolução do valor integralmente na chave Pix (informada pelo cliente) em até 24 horas, ressaltamos que as parcelas continuam vindo na fatura.

Estorno de Boleto: O valor será creditado na conta informada em até 36 horas após o envio dos dados bancários para a equipe de suporte.

Reiteramos que estamos disponíveis para ajudar em qualquer etapa do processo e esclarecer suas dúvidas.

Atualizado em: 05/03/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!